[Cantinho do Natal] Músicas para o Natal <3

Quem me acompanha nas redes sociais, principalmente no meu Facebook sabe que não sou uma entusiasta desta época do ano. Acho muito bonita, adoro a decoração, adoro montar a árvore em casa e acho que a cidade iluminada fica muito bonita (mesmo com alguns prédios exagerando na breguice da escolha das cores).

Acho que com o tempo o Natal virou uma data extremamente comercial onde o que importa é qual o presente que você vai ganhar e não se a pessoa se esforçou para estar naquele momento com você. Não vou aqui abrir essa discussão e posar de boa samaritana falando que “olha, presente não importa” porque sim, é legal ganhar. Mas é legal ganhar no aniversário, no dia das mães, no dia das crianças, em qualquer dia sem qualquer motivo, presente é sempre presente e é sempre bem vindo. O problema está em diminuir essa época em apenas presentes. sem contar o fato de achar que pessoas que te odeiam o ano todo resolvem te adorar justo agora, eu passo

Mas falando do lado bom e deixando a dica do que escutar para o mês ou para o dia, eu trago para vocês os álbuns que são meus queridinhos: Home for Christmas da extinta boyband *NSync saudades meu DeusMerry Christmas with Love do cantor norte-americano Clay Aiken.

Meu preferido e meu amor eterno é o Home for Christmas e não sei explicar quais são as razões. Gosto de exatamente todas as músicas e do fato que é o único álbum deles onde todos os integrantes cantam. O álbum foi lançado em 10 de novembro de 1998 (eu tinha 14 aninhos!) e em dezembro eu já o tinha em mãos, claro que encomendado por uma loja de importados.

A tracklist dele segue abaixo e minhas preferidas são: The Only Gift, All I Want Is You This Christmas e Under My Tree.

1. “Home for Christmas” Gary Hasse, Rozz Morehead 4:28
2. “Under My Tree” Shelley Peiken, Guy Roche 4:32
3. “I Never Knew the Meaning of Christmas” Carl Sturken, Evan Rogers 4:45
4. Merry Christmas, Happy Holidays Veit Renn, JC Chasez, Justin Timberlake 4:12
5. The Christmas Song Mel Torme, Robert Wells 3:16
6. “I Guess It’s Christmas Time” Shelley Peiken, Peter S. Bliss 3:52
7. “All I Want Is You This Christmas” Martin Briley, Dana Calitri 3:43
8. The First Noel Traditional 3:28
9. “In Love on Christmas” Rory Bennett, Cedric Hailey, Joel Hailey 4:06
10. “It’s Christmas” Peter Ries, Cherie C. Thomas 4:29
11. O Holy Night Traditional 3:33
12. “Love’s in Our Hearts (On Christmas Day)” Gary Hasse, James Lowell, Jonathan Werking 3:54
13. “The Only Gift” Maria Christensen, Jeff Franzell 3:51
14. “Kiss Me at Midnight”

 

Já o Merry Christmas With Love é de um cantor não muito conhecido aqui no Brasil. Clay Aiken foi descoberto na segunda edição do American Idol e ficou em segundo lugar, existe toda uma teoria da conspiração (que eu acredito) que ele foi o vencedor. Ao menos nas vendas do CD ele desbancou por muito o Rubben que foi o Idol daquela edição. Alguns anos depois (novembro de 2004) ele resolveu lançar um álbum natalino com clássicos que em sua inconfundível voz fica no mínimo sensacional. Vale adicionar aqui que Clay é um dos álbuns de Natal mais vendidos da história nos Estados Unidos ;D

A tracklist está abaixo e minhas preferidas são: Don´t Save It All For Christmas Day, Mary Did You Know e Have Yourself a Merry Little Christmas.

  1. O Holy Night[1]
  2. Winter Wonderland[2]
  3. Silent Night[3]
  4. Medley: “Hark! The Herald Angels Sing“/”O Come All Ye Faithful[4]
  5. Have Yourself a Merry Little Christmas[5]
  6. Mary, Did You Know?[6]
  7. Joy to the World[7]
  8. The Christmas Song[8]
  9. Don’t Save It All for Christmas Day[9]
  10. Merry Christmas with Love[10]
  11. Sleigh Ride[11]
  12. What Are You Doing New Year’s Eve?[12]

 

Alguém vai seguir minha dica? E a sua soundtrack natalina, qual é?

xx

Deixe um comentário

