[Cantinho da Moda e do Livro] Itens essenciais de uma típica parisiense

O livro Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é best-seller nos Estados Unidos e na França e acaba de chegar ao Brasil.

O best-seller foi escrito por Audrey Diwan (jornalista), Sophie Mas (produtora de cinema), Anne Berest (escritora) e Caroline de Maigret (embaixadora da Chanel). No livro podemos encontrar dicas de como nos vestir e nos comportar como uma parisiense e claro o porquê que somos tão fascinadas por esse estilo de vida.

A escritora Anne Berest diz que as parisienses querem ser as heroínas de suas próprias vidas, que se sentem poderosas quando estão bem vestidas e que gostam de dramatizar suas histórias de amor.

No meio de tantos tópicos interessantes no livro, dois foram destacados por grandes revistas no meio da moda: itens essenciais no armário de uma parisiense e o que é mau gosto para elas.

*Itens necessários no armário*

1- Calça jeans.

2- Sapato masculino.

3- Blazer preto.

4- Blusa branca.

5- Lencinho de seda.

 

*O que é mau gosto*

1- Ter uma foto de casamento na bancada da sala.

2 – Combinar a bolsa com a roupa.

3- Tirar a sobrancelha em excesso.

4- Ser “amiguinha” dos próprios filhos.

5- Andar arrumada demais, maquiada demais.

 

Quer saber mais? Abaixo coloquei a capa e a sinopse do livro e na procura que fiz o valor mais barato é o do Submarino que está por R$29,99 mais o valor do envio (dica: clica no nome da loja que você vai diretamente para o link da compra).

O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia como elas se vestem, se divertem e se comportam , a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro…

Anúncios

Um comentário sobre “[Cantinho da Moda e do Livro] Itens essenciais de uma típica parisiense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s