:::: O bafáfá da nova linha Risqué ::::

Eu pensei muito antes de resolver comentar sobre esse bafáfá de uma linha de esmaltes. Em primeiro lugar eu nunca imaginei que homens e mulheres estariam reclamando com tanta vontade por conta de uma linha de esmalte.

Sem ainda ter entrado no site da Risqué para ver a linha e os nomes dos esmaltes, eu imaginei algo dantesco, como “fulano me fez mulher” “ciclano me trocou por uma de 20” “x disse que preciso ir para o tanque” ou coisas assim.

Eis que vejo que os nomes são: “André fez o jantar”, “Fê mandou mensagem”, “Guto fez o pedido!!”, “João disse eu te amo” , “Léo mandou flores” e “Zeca chamou pra sair”.

Sim, eu acho que eles poderiam ter usado outros nomes e essa não foi a campanha mais esperta a ser lançada em um momento onde as pessoas estão TÃO engajadas no “politicamente correto” e as feministas extremistas (as que reclamam de absolutamente tudo e acham que homens deveriam ser exterminados do mundo) estão de olho em tudo que acontece.

Eu, Monique, não encarei esses nomes como uma campanha machista onde diminuem a mulher, afinal de contas eu não quero ler algo sobre aborto em um esmalte como algumas chegaram a pedir! Mas ao mesmo tempo eu concordo que a mulher tem muito mais o que fazer do que ficar a espera de uma mensagem e esse não é o motivo pelo qual o nosso mundo gira. Acho que o homem tem sim que fazer o jantar e que nós mulheres podemos ficar com o pé na mesa segurando a cerveja gelada reclamando do jogo de futebol.

Mas precisava de tudo isso? Acho que as mulheres que se sentiram ofendidas (que todas tem o direito de se sentir!) poderiam se juntar e fazer um comunicado por escrito e encaminhar a empresa pedindo uma retratação, mas ontem isso era tratado quase que como uma guerra mundial.

Repito, eu não enxerguei uma campanha machista e não entendi que a marca tentou diminuir o espaço da mulher ou colocar a mulher como uma idiota que vive no mundo cor de rosa a espera do homem e que o mundo dela gira em torno dele. Realmente não vi assim, mas consigo também entender o ponto de vista daquelas que viram, só acho que não precisava causar no nível que causaram.

Gostaria de verdade de saber da opinião de vocês, homens e mulheres, o que acharam dessa campanha?

Anúncios

5 comentários sobre “:::: O bafáfá da nova linha Risqué ::::

  1. alffaeomega disse:

    Achei muito mimimi em cima de algo que é relevante. Nosso mundo não gira em torno dessas ações masculinas, e nem somos menos ou mais felizes por eles fazerem certas gentilezas, isso é fato. Mas garanto que pra cada feminazi chata reclamando de nome de esmalte, tem mulher que valoriza essas atitudes. Muito barulho por nada.

  2. Danielle disse:

    Bom, também não enxerguei nada machista nessa campanha, mas isso é da cabeça de cada um! Acho que fizeram uma tempestade em copo d’agua, em uma coisa que eu acho bem irrelevante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s