:::: O bafáfá da nova linha Risqué ::::

Eu pensei muito antes de resolver comentar sobre esse bafáfá de uma linha de esmaltes. Em primeiro lugar eu nunca imaginei que homens e mulheres estariam reclamando com tanta vontade por conta de uma linha de esmalte.

Sem ainda ter entrado no site da Risqué para ver a linha e os nomes dos esmaltes, eu imaginei algo dantesco, como “fulano me fez mulher” “ciclano me trocou por uma de 20” “x disse que preciso ir para o tanque” ou coisas assim.

Eis que vejo que os nomes são: “André fez o jantar”, “Fê mandou mensagem”, “Guto fez o pedido!!”, “João disse eu te amo” , “Léo mandou flores” e “Zeca chamou pra sair”.

Sim, eu acho que eles poderiam ter usado outros nomes e essa não foi a campanha mais esperta a ser lançada em um momento onde as pessoas estão TÃO engajadas no “politicamente correto” e as feministas extremistas (as que reclamam de absolutamente tudo e acham que homens deveriam ser exterminados do mundo) estão de olho em tudo que acontece.

Eu, Monique, não encarei esses nomes como uma campanha machista onde diminuem a mulher, afinal de contas eu não quero ler algo sobre aborto em um esmalte como algumas chegaram a pedir! Mas ao mesmo tempo eu concordo que a mulher tem muito mais o que fazer do que ficar a espera de uma mensagem e esse não é o motivo pelo qual o nosso mundo gira. Acho que o homem tem sim que fazer o jantar e que nós mulheres podemos ficar com o pé na mesa segurando a cerveja gelada reclamando do jogo de futebol.

Mas precisava de tudo isso? Acho que as mulheres que se sentiram ofendidas (que todas tem o direito de se sentir!) poderiam se juntar e fazer um comunicado por escrito e encaminhar a empresa pedindo uma retratação, mas ontem isso era tratado quase que como uma guerra mundial.

Repito, eu não enxerguei uma campanha machista e não entendi que a marca tentou diminuir o espaço da mulher ou colocar a mulher como uma idiota que vive no mundo cor de rosa a espera do homem e que o mundo dela gira em torno dele. Realmente não vi assim, mas consigo também entender o ponto de vista daquelas que viram, só acho que não precisava causar no nível que causaram.

Gostaria de verdade de saber da opinião de vocês, homens e mulheres, o que acharam dessa campanha?

5 comentários sobre “:::: O bafáfá da nova linha Risqué ::::

  1. alffaeomega disse:

    Achei muito mimimi em cima de algo que é relevante. Nosso mundo não gira em torno dessas ações masculinas, e nem somos menos ou mais felizes por eles fazerem certas gentilezas, isso é fato. Mas garanto que pra cada feminazi chata reclamando de nome de esmalte, tem mulher que valoriza essas atitudes. Muito barulho por nada.

  2. Danielle disse:

    Bom, também não enxerguei nada machista nessa campanha, mas isso é da cabeça de cada um! Acho que fizeram uma tempestade em copo d’agua, em uma coisa que eu acho bem irrelevante.

Deixe um comentário

