::: Contar carneirinho? Veja as dicas para não demorar a pegar no sono :::

Antes de mais nada já aviso que tentarei todas, pois eu sofro de insônia e só consigo dormir com o amigo Rivotril, o que não é recomendável para a sanidade de qualquer pessoa.

Fuçando no UOL, achei esse post ótimo e resolvi compartilhar aqui com vocês, vai que usando as dicas em sequência ou quase todas dá certo né? Agora vamos direito sem perder tempo para as dicas?

  • Coma uma banana no lanche noturno – a fruta tem triptofano que diminui a ansiedade. Pode ser consumida também triturada com aveia para quem gosta.
  • O famoso banho quente antes de dormir – ele aumenta a temperatura da pele e deixa aquela sensação gostosa de conforto, igual a passar o dia todo de moletom.
  • Beber algo quente antes de dormir ajuda – por favor não tomem café por razões óbvias! Os indicados são os chás de camomila, melissa e erva-doce como também o chocolate quente, pois o leite possui um aminoácido que ajuda ao desencadeamento do sono.
  • Se concentre para mudar seu ritmo respiratório: inspirar profundamente é um aviso para o corpo de que é hora de relaxar.
  • Não movimente os olhos. Para relaxar os músculos oculares gire em sentido horário e anti horário várias vezes até deixa-los parados por um tempo. Tente isso de 3 a 5 noites e depois você acostuma.
  • A última dica fica para o exercício antes de deitar: é a contração gentil dos músculos em curtos espaços de tempo. Isso ajuda a remover a tensão do corpo.

Fácil não? Agora é testar e ver se conseguimos dormir melhor e mais relaxados, acho que todos que vivem nessa vida louca merecem uma boa noite de sono! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s