::: Prova de Cervejas :::

Lindezas! Fim de semana corrido (e lindo!) por conta de realização de sonho de adolescência e mais outras coisas porque eu tenho costume de querer abraçar o mundo e assumir 1005 projetos de uma única vez, mas eu prometo que amanhã tem post imenso com direito a vídeo contando como foi o show dos Backstreet Boys.

Aproveitando a deixa, na sexta-feira deste lindo show a minha amiga Paula veio em casa para fazer um esquenta e ver Sérvia x Brasil no vôlei, eis que ela trouxe duas cervejas e eu ajudei com mais uma, ainda não conhecia nenhuma das três e é pra isso que escrevo esse post: você maior de 18 anos que aprecia essa bela bebida, conheça as nossas escolhas e deixem sua opinião se concordam ou não 😉

“A cerveja 1906 Red Vintage se caracteriza por suas notas de malte tostado, espuma cremosa e compacta, com bolha muito pequenas. É intensa e equilibrada, possui um caráter forte e é de muito agradável paladar.” Esta foi a descrição que achei da cerveja e concordo com o malte tostado, mas eu foco ao extremo no tostado, minha amiga concorda comigo. Não conseguimos dar dois goles na cerveja e ela foi pia abaixo! É uma cerveja espanhola, com 8% de teor alcoolico e nos ingredientes possui: Água, malte de cevada, milho e lúpulo. Sei que cerveja é gosto mas essa não passou nem no meu nem no da Paula. Bom que ela já saiu da nossa lista.

Nossa última cerveja do dia foi a japonesa Kirin Ichiban e… okay. Somente deixo um okay, pelo menos conseguimos tomar mas ela não é lá daquelas que tomo e penso “meu Deus preciso comprar um estoque”. Juro que procurei os ingredientes e não achei em canto algum, apenas a descrição de que é uma premium não amarga e que seu teor alcoolico é de 5% (4,95% para ser mais exata). Tomaria de novo, mas se me oferecessem (Paula também gostou mas no mesmo nível que eu).

Finalizo o post com a nossa primeira escolha e definitivamente será escolha para a vida. Comprei em uma louca promoção no Pão de Açúcar (não, isto não é patrocinado) e guardei para uma ocasião especial, com certeza esse dia pedia uma cerveja especial. A belga Duvel superou todas as expectativas e está no meu top 10 (ou 5 talvez) de cervejas. Não existe muito sobre ela, apenas que é do estilo Belgian Golden Strong Ale que para não entendedores de cerveja não significa nada. Ela não é muito amarga e combina com basicamente tudo. Os ingredientes são: água, malte de cevada, lúpulo, levedura e glicose. Seu teor alcoolico é de 8,5% e viva a felicidade. Pão de Açúcar por favor, preciso de mais promoções!!

Concordam? Discordam? Ficaram com vontade? Se alguém tiver algo para acrescentar por favor deixe nos comentários e lembro que: se beber NÃO dirija, beba com responsabilidade e por favor tenham mais de 18 anos, a vida não acaba amanhã, acreditem nisso 🙂 xx

Deixe um comentário

