::: Atenção mamães!!! Conheçam a coluna Baby Bump by Renata Londt :::

Arrobas ❤

Sim, o Blog está com uma super novidade! Estamos com uma colunista semanal, a Renata Londt que vai falar tudo e mais um pouco sobre esse universo intenso e incrível que é ser mamãe (e olha que ela é mamãe de um casal novinho e fofuxos).

A coluna se chamará Baby Bump by Renata Londt e vocês encontrarão dicas de como cuidar dos pequenos, de onde encontrar produtos, de comidas, de tratamentos tanto para os bebês como para as mamães. Isso não é incrível?

E o primeiro post para a coluna é de

10 DICAS PARA FACILITAR O FUTURO DE UMA GRÁVIDA

  1. Calejar os mamilos: O título pode te deixar em choque, mas essa é a melhor e maior dica para o futuro da mamãe, principalmente já que muitas mulheres sofrem tanto na hora de amamentar seus bebês. Para isso tenha sempre em seu banho uma esponja vegetal e todos os dias ao se banhar passe a esponja nos mamilos, em movimentos circulares 3 vezes em sentido horário e depois 3 vezes anti-horário em cada seio. Ao final dos 9 meses seu mamilo ja vai ter engrossado e a tal mamada vai ser muito menos assustadora.
  2. Concha de silicone: Muitas mulheres acham que a concha só é para ser usada depois que o bebê nasce e o leite desce. Errado! A concha pode e deve ser usada a partir do sexto mês, já que ela vai ajudar na formação e extensão do bico do mamilo que será de extrema importância para a facilidade da amamentação do bebê! Prefira aqueles com dupla concha como a da avent que vêm com a opção com furinhos já que vai ajudar na respiração da pele antes de ter leite ou quando você tiver leite e estiver na vertical! Já os fechados são perfeitos para a hora de dormir já que não irão vazar.
  3. Famosas Estrias: Com o aumento da barriga e dos quadris as chances das horríveis estrias aparecerem são imensas, para isso mantenha um vidro de óleo de amêndoas dentro do seu chuveiro, e antes do ultimo enxague se lambuze com óleo e passe debaixo da água só para poder espalhar ainda mais, não tire todo o óleo. Seque o corpo e por cima dessa pele ainda um pouco melada uma um hidratante de preferencia bem grosso, tipo os butters, ou algum creme especial para estrias como o da marca Palmer’s que eu amo e aprovo. Lembre-se que 50% de chance das estrias aparecerem pode ser também logo após o bebê nascer e nos 90 dias depois do nascimento, por isso continue com o processo até esse período.
  4. 24 horas sem abrir a boca: Pois é, por mais estranho que pareça, é essencial que você não fale por aproximadamente 24 horas depois que o bebê nascer. Isso porquê todo aquele espaço aonde o bebê estava ficará vazio e ao falar você estará preenchendo esse espaço com o ar que engole, ou seja, vai demorar muito mais para a sua linda barriga de antes voltar ao normal!
  5. FPS: Um dos piores efeitos da gravidez é a mudança na nossa pigmentação, ou chamada de hiperpigmentação, que acontece devido ao aumento dos hormônios em nosso sistema. Para evitar com que essas mudanças afetem a nossa pele a longo prazo é ideal o uso de um protetor solar, principalmente abaixo dos nossos olhos, afinal imagine depois que o bebê nascer, além das olheiras devido às noites em claro você ainda terá que lidar com resíduos de hiperpigmentação!!!
  6. Água, água e água: Depois do 6º mês a tendência é o seu corpo começar a reter água e nada melhor para a diminuição dessa retenção do que a própria água. Por isso beba bastante água, isso te ajudara a inchar menos e aproveitar o máximo que puder de uma gravidez sem traumas!
  7. Vitamina: É muito importante que além de uma dieta rica em acido fólico e ferro você também tenha um complemento pré natal para manter todas as suas vitaminas equilibradas e também para que seu bebê não sinta falta de nada. Uma que eu tomei em ambas minhas gravidez e aconselho é a natele.
  8. Dentes: Durante a gravidez, devido a alteração hormonal, os seus dentes ficarão mais propensos à cáries, sangramento na gengiva, tártaros, dentre outros, por isso é aconselhável pelo menos 2 visitas ao dentista durante a gravidez assim como manter uma boa higiene!
  9. Pés: A parte que se torna mais desconhecida para nós na gravidez são os pés! Além do inchaço ele, acredite ou não, cresce!!! O pior é que não volta ao normal depois da gravidez, ou seja, se vc tinha um sapato mais apertado comece a dizer adeus a ele! Ja aquele que ficou um tiquinho folgado vai te servir perfeitamente! Os confortáveis vão por sua vez ficar um pouco mais apertados! Uma grande ajuda quanto ao inchaço dos pés e pernas são as meia de compressão. Não precisa ir a fundo e comprar aquelas que cobre até a barriga! Uma que chegue ao joelho é, além de mais barata, suficiente para dar a ajuda necessária. Use também um creme especifico para pés e pernas. A marca Mary kay tem um ótimo que ajuda na relaxação e a circulação.
  10. Peso: Se controle, fome e gula são diferentes e durante a gravidez é bom saber distinguir qual é qual. Não por uma questão de aparência e sim por uma questão de saúde, afinal quanto mais peso vc pega mais difícil fica o final da gravidez! Quanto mais peso, mais inchada você fica, menos vc consegue respirar, dores tomam conta de suas costas e pernas, azia incontrolável e acaba fazendo com que esse momento lindo se torne um trauma para muitas gravidez que ao invés de aproveitarem seus últimos momentos com barrigão só pensam na hora do bebe sair dali para seu próprio alivio!

Gostaram? Semana que vem tem mais Baby Bump by Renata Londt ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s