::: Os livros que recomendo da Rocco para janeiro :::

Editora Rocco tem lançamentos extremamente interessantes para o mês de janeiro, mas escolhi três títulos que me chamaram a atenção, incluindo o segundo livro de uma série que resenho para o Livros em Série ❤

Vamos então para os livros?

a_garota_dinamarquesa__1452025273189336sk1452025273b

Inspirado em uma história real, este romance inquietante, narrado com elegância e sutileza únicas, apresenta uma trama ousada que transcende os limites de sexo, gênero e localização histórica. A prosa rica e o discurso emocionado transformam esta obra numa história de amor poderosa, que marcará para sempre a vida do leitor. Inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Wegener e sua esposa e publicado pela Rocco em 2002, antes da questão de gênero ocupar a pauta do dia, A garota dinamarquesa retorna às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor. História de amor surpreendente entre uma mulher brilhante, generosa e à frente do seu tempo, e um homem que ousou seguir o seu desejo mais profundo, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa das décadas de 1920 e 1930. Trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas. A garota dinamarquesa foi adaptado para o cinema, com Eddie Redmayne e Alicia Vikander no elenco.

sob_a_luz_dos_seus_olhos_1452039840201834sk1452039840b

Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, Chris Melo estreia na Rocco com um envolvente romance sobre o poder extraordinário do amor. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre” ? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a v ida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos da autora, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços. O livro chega às prateleiras em edição revista, trazendo novas cenas e um epílogo emocionante, e inaugura a coleção

E por fim o livro que é da série que resenho ❤

cidade_dos_ltimos_dias_1452026073545993sk1452026073b

Faltam apenas 77 dias para o asteroide Maya atingir a Terra, e Hank Palace não tem mais emprego. A força policial de Concord agora está sob o controle do Departamento de Justiça, e investigar crimes não é mais uma prioridade. Mas Palace não pensa assim. Em Cidade dos últimos dias, segundo livro da trilogia iniciada com O último policial, Ben H. Winters acompanha o ex-detetive na investigação do desaparecimento de Brett Cavatone, o marido da sua antiga babá, enquanto faz reflexões sobre a decadência da sociedade e o fim dos tempos. Misto de romance policial com ficção científica, o novo romance de Winters consolida a trajetória de Hank Palace como herói de um mundo em ruínas.

O detetive, agora, é oficialmente um desempregado. Com o fim do departamento de investigações da polícia de Concord, ele passa seus dias em busca de paz e algo que possa ocupar sua mente enquanto espera a chegada do apocalipse. Mas a visita surpresa e o pedido de ajuda de Martha Milano, que muito tempo atrás tomava conta de um pequeno Hank e sua irmã Nico, são o suficiente para tirar Palace da aposentadoria.

Brett Cavatone, ex-oficial da policia estadual, desapareceu. E Hank é a última esperança de Martha. Com a sociedade se desmantelando a sua volta, Hank tenta a todo custo juntar as poucas pistas que tem. E este estranho quebra-cabeça o leva ao campus da Universidade de New Hampshire, que neste mundo louco, declarou independência e se tornou um próprio estado.

Com a ajuda de Nico, as respostas começam a aparecer. Mas se por um lado o sumiço de Cavatone não parece tão misterioso assim, algumas ideias de Nico e seus amigos da República Livre não são tão simples. Com mais informações, um quadro começa a se formar na cabeça de Hank, e encontrar Brett aparenta ser somente uma questão de tempo. Será que Maya dará este tempo a Hank?

Cidade dos últimos dias traz novas indagações de como devemos encarar o fim e o que os homens devem uns aos outros. O que significa ser civilizado quando toda a civilização está em colapso? De uma maneira ou de outra, Hank Palace é forçado a encarar estas questões enquanto corre contra o tempo em busca do desaparecido.

Anúncios

Um comentário sobre “::: Os livros que recomendo da Rocco para janeiro :::

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s