::: Cabelos coloridos com estilo e em casa! :::

Nós vemos esses cabelos e pensamos: “no way, jamais que consigo dar esse tom sem destruir meus fios ou sem gastar a minha vida em um salão bom”. Será? Klayton Fausto é hair stylist e visagista do Studio Factory e resolveu dar as melhores dicas para quem não tem essa grana extra e quer esse estilo, vamos aprender?

1. Qualquer coloração fantasia exige a descoloração dos fios. Eis um procedimento fácil e em qualquer farmácia, praticamente, é possível encontrar produtos descolorantes a serem mesclados à água oxigenada. Este é o primeiro passo e também o que requer mais cuidado e atenção porque se a mistura permanecer nos cabelos por tempo superior a 20 minutos pode resultar na quebra dos fios.

2. O ideal é que as madeixas estejam virgens de coloração. Quem já tem coloração nos cabelos deve esperar pelo menos três meses para realizar uma descoloração. O ideal é tratar os fios com antecedência, para garantir sua hidratação – e mais saúde – quando o processo de descoloração for realizado.

3. Testar em uma madeixa antes de realizar o procedimento completo é essencial. As pessoas geralmente fazem isso pegando uma mecha da nuca, mas o correto é separar uma mecha da frente mesmo, que tem mais exposição – ao sol, à poluição, ao vento…

4. Também é indicado fazer a descoloração com os cabelos ‘sujos’. As madeixas sem lavar estão mais oleosas e essa oleosidade ajuda na proteção dos fios durante o processo de descoloração.

5. Pós descolorantes tendem a deixar os fios porosos. Portanto, comece a descoloração pelos fios perto da nuca, que é uma região mais fria e o efeito demora mais tempo para agir, deixe a raiz por último. Use um pincel para iniciar o procedimento e depois espalhe o descolorante com um pente, de maneira uniforme. Se a descoloração não for bem realizada, a pintura posterior deixará o cabelo manchado.

6. Siga a risca o tempo de orientação de ação tanto do descolorante como da tinta fantasia. Algumas pessoas acreditam que deixar agir por mais tempo poderá garantir maior fixação da cor ou ação descolorante, mas isso só prejudica o cabelo.

7. Atente-se à cor obtida na descoloração. Se a ideia é pintar os cabelos de azul, por exemplo, e após descolorir os fios eles ficaram amarelados, ao passar a tinta você terá como resultado o verde e não a cor desejada.

8. Finalizada a descoloração, lave os cabelos normalmente com xampu antiresíduo, que retira dos fios qualquer resquício de cloro e outros agentes químicos que possam interferir na cor. Então os seque e aplique a tinta fantasia, deixando agir pelo tempo indicado.

9. Tinturas fantasias tendem a desbotar ainda mais rapidamente e uma vez que os fios estão descoloridos necessitam de ainda mais cuidados. Adquira xampu, condicionador e creme específicos para cabelos coloridos e não deixe de hidrata-los quinzenalmente.

10. Após a primeira aplicação de tinta, a manutenção é mais fácil. Será necessário descolorir apenas a raiz (raiz virgem requer menos tempo ainda de atuação descolorante). Após, cubra a raiz com a tinta e então o restante do cabelo.

11. Se o resultado não for do seu agrado, por mais que a verba esteja curta, recorra a um cabeleireiro de confiança. Senão, outro procedimento feito em casa, sem conhecimento específico, pode prejudicar realmente a saúde dos fios. 

Não é tão complicado né? Meu cabelo é vermelho como todos sabem e eu fiz esse passo a passo viu, já tenho 16 anos de ruivice e sei bem o que besteiras feitas em casa podem causar com a criança!

Quer entrar em contato com o profissional? O Klayton trabalha no Studio Factory que fica na Rua Augusta, 2.542, loja 2 – Jardins – São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s