::: Dia de texto no Blog – Para meus amigos com amor :::

versos_amigo_1
Querida melhor amiga,

Eu achei que no auge dos meus 32 anos estaria nomeando aqui aquela que cresceu comigo, que teria uma foto nossa em uma desastrosa tentativa de dançar balé ou de quando quis ser jogadora de vôlei com 1,54 de altura. Mas não, todas as pessoas que dividiram esses anos comigo fazem parte da minha vida apenas nas lembranças. Algumas saíram não sei ainda porque, outras a vida simplesmente carregou para outro lado, só que esse texto não é sobre elas, é sobre você.

Não nos conhecemos ontem, o que faz que tenhamos intimidade suficiente para falar o que pensamos, mesmo que magoe por uns instantes, mas sabemos pedir desculpas pelas palavras usadas e deixamos claro que só queríamos o bem da outra.

Pois é melhor amiga, já passamos por poucas e boas nessa vida e continuamos firmes e fortes. Bem fortes, acredito que chegamos em um estágio onde podemos cair mas já sabemos como iremos levantar. As vezes temos a mão da outra na nossa frente ou apenas uma mensagem.

Ah minha amiga! A vida quis que não morássemos perto e que não possa aparecer na sua casa com uma garrafa de vinho para rirmos de qualquer besteira que esteja passando na televisão, você também não pode vir a qualquer momento para que eu coloque em prática todas as receitas que aprendi mas nunca fiz.

Estava pensando… será que você faz ideia da sua importância na minha vida? Brinco que se você quiser acabar com a minha reputação pode fazer a qualquer momento, todos os momentos bizarros que ficam escondidos você conhece com riqueza de detalhes e agradeço por ser você a pessoa a saber. Esses momentos só rendem risadas e vão com você para o túmulo, da mesma forma que os seus irão comigo.

Sabia que quando vejo mapas de lugares bizarros eu lembro de você? Eu sempre acho que algum dia você estará olhando um mapa mundi e cogitando a ideia de passar por lá.

Amiga, eu sei que ele não vale a sua lágrima, mas também sei que você gosta dele, que as suas fotos são mais radiantes quando vocês não estão brigados. Eu não gosto dele, mas quem liga, eu só quero ser aquela que estará arrumando os cachos do seu cabelo em uma tiara que segure o véu do seu vestido. Só lhe imploro que escolha um magrelo bonitinho para que eu goste da foto no altar.

Ah minha companheira de shows! Deus sabe o quanto eu amo que seja você. São tantas coisas que estão por trás disso, você já me abraçou no momento certo do show quando ia desabar por mil motivos, você não invade o meu espaço e nunca invadi o seu. Você divide a toalha no chão comigo, você toma aquela cerveja aguada e reclama que é ruim, sei que parte é para que eu não reclame sozinha. Você não liga de não ver nada, você não liga de perder o fim do show porque estou sem ar, você simplesmente se importa. Não estou mais falando de shows mas sim do fato que você abriria mão de um momento único seu a favor do meu bem estar. Só quero que você tenha a certeza que eu faria o mesmo por você, sempre.

É amiga, você já virou tantas noites comigo tentando decifrar minhas conversas de Rivotril, você já soube tornar um sonho meu em algo real e eu já dividi minha cama com você e um cobertor de bolinhas. Não sei se você sabe, mas não gosto muito que roubem o carinho da minha mãe como você rouba, mas se ela gosta de você é só mais um sinal que escolhi certo.

Eu quero ver você crescer cada vez mais, eu quero que você realize todos os sonhos e quero deixar claro que se eu não estiver no meio eu darei um jeito de aparecer no meio da noite para puxar o seu pé, não sei como, mas darei.

Querida melhor amiga, anos já se passaram e estamos aqui, estaremos sabe-se lá onde, mas estaremos. A única certeza que eu tenho é que preciso pedir que Deus jamais tire você de mim, que Ele proteja todos que você ama e que eu escreva muito ainda sobre nós.

Obrigada por nunca ter desistido de mim, eu não sou fácil eu sei, mas você também não é, acho que é por isso que nos damos tão bem.

Obrigada por aturar meu fanatismo com o Corinthians e entender como fico quando ele perde. Obrigada por me avisar que a temporada nova do seriado começou, obrigada por me passar sua senha do Netflix, obrigada por também me emprestar sua mãe e sua cama. Também não posso esquecer de agradecer por me ouvir. E você não precisa me agradecer, é o mínimo que posso fazer.

Melhor amiga, eu te amo e é sincero. Obrigada pelo fato de existir e de estar aí no seu cantinho que eu sei como fazer para chegar.

Jamais se esqueça que estou apenas a um pensamento de distância de você. Que estou nas orações e pedidos. Que estou em todos os brindes feitos. Que estou em todos os jogos do seu time. Que estou na saída de todas as suas provas da faculdade te esperando para te chamar de burra e ouvir um vaca de volta. Que estou nas suas apresentações de dança. Estou sempre perto mesmo longe. Estou aqui. Estou lá. Estou onde você precisar.

Querida melhor amiga, eu não te troco por nada nesse mundo. Talvez por um pote de Haagen mas isso ninguém precisa saber. 

Deixe um comentário

