::: Resenha – Ember: As crônicas da ruiva :::

Vamos de resenha? Além de ser ruiva (awn) é uma HQ maravilhosamente bem feita. Fotos ao fim do post ❤

ember_as_cronicas_da_ruiva_1469037686598351sk1469037686b

Saída do universo de Storm, série desenhada pelo inglês Don Lawrence, Ember é uma linda guerreira ruiva que ganhou carreira solo com texto de Roy Thomas (“Conan, O Bárbaro” e “Red Sonja”) e desenho de Romano Molenaar (“Witchblade” e “The Darkness”).
Ember, em A Lenda de Krill, vive uma aventura no Mundo das Profundezas, antes de conhecer Storm. Ao completar 19 anos, seu vilarejo é atacado pelos homens do governante de Rhagus. Ember, Pearl e Kiley, pai das duas, são presos e levados para a cidade. Lá, um passado misterioso e desconhecido será revelado.

Livro: Ember – As crônicas da Ruiva #1 (HQ)

Editora: AVEC

Páginas: 48

É bem complicado resenhar uma HQ contando a história. Como são apenas 48 páginas se você contar algo além do que está descrito na sinopse é considerado 100% spoiler e vocês me odiariam para todo o sempre que eu sei.

Então o que podem esperar? Uma jovem que não quer carregar o estigma de que mulher não pode lutar e defender seu povo/familiares/amigos. Uma jovem que não tem medo de absolutamente nada. Pais que apesar de se preocuparem com seus filhos sabem que precisam deixar que Ember trilhe seu próprio caminho para o bem de todos. Espere também perder personagens queridos, cuidado ao se apegar a alguém!

Vale a pena a leitura porque além de muita ação você tem uma história envolvendo um passado bem complicado que é revelado de uma das piores formas possíveis, deixando assim um universo aberto de possibilidades para aventuras inimagináveis em sua sequência. 

Me identifiquei com Ember não apenas pela sua cor de cabelo, mas pela sua curiosidade que a coloca em situações perigosas (sabe aquele ditado que curiosidade mata né?) e pela sua coragem de enfrentar de peito aberto todas as situações que aparecem para defender aqueles que ama. 

Preparem-se para entrar em um mundo incrível e se apaixonar por mais uma HQ da AVEC. Vale deixar aqui a menção que a Editora consegue se superar cada vez mais com as publicações de HQs, a qualidade máxima usada desde o papel até a cor da impressão é de cair o queixo. O desenho é maravilhoso e a fonte é tamanho perfeito para uma leitura fluir bem. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s