~’~ [+18] 10 anos do Projeto Luxúria em São Paulo ~’~

12003269_844424402340631_3436343672351081852_n

Como está descrito no título do post, este é um projeto voltado para maiores de idade, crianças pulem para o próximo que tem lançamento de Melissa hoje ❤

Depois do estouro que foi a saga de 5o Tons em livros e no cinema, o mundo ficou curioso sobre o assunto. Existem as pessoas que gostam, os que não gostam, os que não gostam por terem uma ideia errada do que se trata e os que simplesmente não conhecem.

Projeto Luxúria está aí para todos que já curtiam todo o universo BDSM e para quem entrou há pouco devido ao sucesso hollywoodiano. O que eu acho mais legal de tudo é que é mais uma festa incrível que acontece na nossa cidade onde as pessoas são respeitadas em seu universo fetichista e todos que estão ali presente estão 100% despidos de qualquer tipo de preconceito. Adeptos da prática ou curiosos são bem vindos e muito bem recebidos, o respeito está sempre acima de tudo ❤

Este projeto foi idealizado pelo estilista e produtor cultural Heitor Werneck e é uma festa fetichista inspirada em grandes eventos gringos do gênero. Muito antes da trilogia de 50 Tons de Cinza vir à tona, a balada já acontecia reunindo adeptos e curiosos das práticas BDSM.

Apesar de o público crescer a cada edição, há por outro lado quem tenha receio de conhecer o espaço por conta de o imaginário popular confundir fetichismo com libertinagem. A realidade, porém, é que fetiches são diversos e não precisam, necessariamente, estar associados ao sexo. No próprio evento, por exemplo, o sexo explícito (bem como escatologias ou qualquer manifestação de preconceito e/ou assédio) é proibido. Sendo assim, não raro quem vença os pré-conceitos e marca presença na noite pela primeira vez depois ‘bate cartão’ nas festas seguintes.

Mas, afinal, o que rola em uma festa fetichista então? O Projeto Luxúria, no caso, é uma festa temática realizada mensalmente faz uma década. Sediada em São Paulo, já passou por diversas casas paulistanas e também teve edições especiais em outras cidades. Há alguns anos, tem como sede uma sauna gay localizada na República – que uma vez por mês é locada para o evento.

Ao entrar, existem armários para que os convidados possam se despir, literalmente, de indumentárias e preconceitos. Eis um espaço no qual as pessoas são incentivadas a se sentirem à vontade para serem o que e como são. Quem quer, entra nu. Quem preferir, se monta de acordo com o tema da noite (já teve de tudo: Egito, Tim Burton, Vampiros…). Há quem goste de usar trajes fetichistas (que vão de corsets aos uniformes militares). A única ressalva é quanto ao jeans cotidiano – quem opta por ele, acaba pagando mais caro a entrada. Sim, o host avalia os figurinos e o valor do ingresso condiz com o look – ofertando descontos para quem seguir o dress code.

Uma vez lá dentro, há uma infinidade de ambientes para circular livremente: cinema, piscina aquecida, sauna, jacuzi, espaços e apetrechos para práticas fetichistas (como spanking e pet play), além de sofazinhos para acomodar quem preferir apenas assistir a circulação das pessoas tomando um bom drink e a pista de dança – com line up que varia do 80’s ao eletrônico, passando pelo rock, EBM, future pop e new wave.

Cada edição também tem programação diferenciada de entretenimento – como lançamento de livros e/ou filmes, vendas de artigos fetichistas, performances circenses, amarrações (bondage/shibari), concursos, aula de dança para crossdresser…

Aos fetichistas e praticantes de BDSM; o local aonde podem se divertir livre de julgamentos. Aos curiosos; a oportunidade de imergir nesse universo, esclarecer eventuais dúvidas e realizar suas fantasias. Por ser tão abrangente e democrática, a festa não tem um público-alvo específico e mescla as mais diversas personalidades; gente de todas as idades (sempre maiores de 18 anos), casais, solteiros, héteros e LGBTQ+, multietnias e tribos.

Ainda assim, acima de qualquer coisa, o que por imagens meramente ilustrativas pode soar como ‘baderna’, o respeito e a consensualidade são indispensáveis. O clima da festa é de diversão do início ao fim.

Só mesmo marcando presença para compreender a essência do projeto e vivenciar esta experiência luxuriosa. Experimente!

Quer conhecer mais e saber todas as edições mensais? Clica aqui para ser direcionado à página do Facebook e divirtam-se 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s