~’~ Vai reformar a cozinha? Saiba qual pedra usar ~’~

Essa semana veio uma notícia linda de uma marca que ainda não posso comentar para a minha cozinha e estava olhando na decor dela para deixar tudo em dia e da forma que gosto (e minha mamae tb, claro). Pensando nisso achei uma boa trazer à vocês a parte principal na hora de montar esse cantinho delicioso da casa: o tipo de granito certo!

Primeiro comento sobre granito x mármore: para uma área como a cozinha é melhor o granito por ser menos poroso e mais impermeável, deixem o mármore para áreas comuns, para a lareira e partes da casa que não tenham tanto contato com água.

Agora que você nada influenciada por mim escolheu o granito precisa encontrar aquele que encaixa melhor com sua ideia de cozinha. Branca? Preta? Clean? Seus eletrodomésticos serão de inox? Se for tudo muito branco ou muito preto pode enjoar com o tempo, principalmente o preto que pode cansar, já o branco (ou os muito claros) trazem consigo um detalhe que com o tempo podem amarelar e criar manchas mesmo limpando bem!

O pessoal do Portal R7 fizeram uma escolha dos mais usados e ainda deram a dica do que fica legal com cada um, bora lá?

Preto São Gabriel é usado por combinar com vários tipos de móveis e também por dar um ar clássico ao ambiente. O Preto Absoluto é tido como elegante e moderno, é muito usado nas cozinhas que possuem os eletros em inox.

granito-cafe-imperial

Café Imperial é para quem pretende dar um ar quente na cozinha. Pode ser combinado com armários de madeira e eletros de inox, definitivamente teria uma assim.

Branco Polar tem manchinhas na cor preta, o que garante um efeito mais minimalista, podendo ser usado em bancada ou no piso. Esse é um tipo de granito que também requer mais cuidado a hora da limpeza. No meio temos o Granito Itaúnas que é um dos mais usados por combinar com móveis claros e amadeirados, o que nada impede de ser usado com tons mais fortes. É indicado para uso em cozinhas pequenas, pois traz a sensação de um espaço maior. E para finalizar temos o Branco Siena que pode ser usado com diferentes cores, móveis e revestimentos. Esse modelo é ótimo para quem deseja uma decoração mais leve, fica a dica da limpeza, ele mancha com o tempo!

E aí, já achou um para chamar de seu? ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s