~’~ BB Cream e CC Cream: entenda a diferença ~’~

Lindos da ruiva, os últimos anos foram marcados por tantos lançamentos para o nosso rosto que no fim das contas acabamos por nos perder do que usar e de como usar. O principal de tudo é ter proteção contra os raios do sol, cuidar da pele e ser testado antes do uso diário, digo isso porque muitas marcas já conceituadas no mercado não batem com determinadas peles, isso não é motivo para o produto ser ruim, é apenas uma reação da sua pele com a composição usada.

BB Cream surgiu como o salvador da pátria, aquele que era apenas uma pré make acabou se tornando um 10 em 1 e substituindo quase tudo que passávamos no rosto. Então chegou ao Brasil o CC Cream e pairou a dúvida: troco o BB pelo CC, uso os dois, faço o que?

Já procurei em vídeos de N influencers e bloggers e não achei uma explicação que me convencesse de qual era melhor e como usar corretamente. Em uma conversa com o pessoal da L´Occitane en Provence do shopping JK Iguatemi eu finalmente tive essa duvida sanada de uma forma simples que vou passar para vocês:

BB Cream pode sim substituir nossa base pois ele possui coloração no mesmo tom das bases que usamos. Ele serve para peles mais maduras (tentem não usar muito novas com 16 anos, deixem suas peles descansar um pouco da make!), ele disfarça as imperfeições da pele de forma completa, possui boa hidratação, deixa a pele uniforme e o FPS é 30.

Já o CC Cream pode ser usado em todos os tipos de pele, o FPS é menor que o do BB chegando ao fator 20 (o que faz com que as pessoas branquinhas de mais tipo eu usem também um filtro leve pela manhã), ele disfarça imperfeições de forma mais leve, também hidrata e possui aparência mais natural, pois sua tabela de cores não é a mesma de uma base, para a minha pele por exemplo eu passaria um pó compacto leve após o uso do CC.

Como já tenho uma coleção de BB´s resolvi dar a chance ao CC Cream e ganhei o Pivoine Sublime da L´Occitane en Provence e em apenas dois usos já não sei largar dessa maravilha. Ele além de deixar a pele uniforme tem um toque de iluminador que deixa mais viva a pele. A textura é bem fina deixando a pele respirar, o que é ótimo para quem tem o rosto misto ou oleoso que é meu caso. Ele seca em 15 minutos e o frescor da peônia é maravilhoso. Quer sair sem make pesada? Use-o sozinho. Quer elaborar um pouco mais? Use-o junto do seu BB Cream ou Base preferida. ❤

Ajudei na dúvida? Espero que sim e espero que gostem da dica de qual estou usando no momento, quem for de Sampa e quiser conhecer é só dar um pulo no JK Iguatemi e falar que viu aqui no Blog que tem aquele carinho especial ❤

d44a53b85cea19824c70de3f01794071

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s