~’~ Pre Estreia de ‘Real – O Plano Por Trás da História’ ~’~

Olha, se o pessoal da Paris Filmes tivessem pensado em uma data emblemática para uma pré estreia como essa eles não teriam conseguido algo no nível de ontem. Como todos sabem, uma “pequena bomba” caiu no colo do nosso país ontem com novidades sobre o nosso atual Presidente da República e o filme se trata do que? Da criação do plano Real, ou seja, política. Que timing!

As 6 saladas do Cinemark Iguatemi estavam reservadas para os convidados, imprensa e também os atores/diretores do filme.

filme2

O comentário principal que eu quero deixar aqui é que mesmo que você odeie política vá ao cinema assistir esse filme, ele não trata de quem está certo ou errado, de quem rouba ou quem não rouba, de coxinhas ou mortadelas, ele trata da história política recente do nosso país e de como o plano Real foi criado. Sem entrar em detalhes de economia e com um sarcasmo impecável, Emílio Orciollo Neto caiu como uma luva para ser Gustavo Franco, o protagonista da história e nos mostrar todos os lados de como a política é feita.

Achei que o diretor conseguiu criar uma história sem tomar partido e focar somente em um determinado fato da história do nosso país. Temos os maiores partidos, os maiores e mais conhecidos nomes da política, da economia, menções a fatos históricos da economia do mundo e tudo sem tomar um partido. Trata-se de um filme para o nosso conhecimento em todos os seus detalhes e não de um filme com alguma mensagem de vote em A ou B, podem ter a certeza do que estou falando!

Melhor do que apenas escrever é assistir ao trailer e ficar de olho na programação dos cinemas das suas cidades para assistir a um dos melhores filmes nacionais que já fizeram.

BRASÍLIA, MAIO DE 1993. A história da criação e implementação do Plano Real chegará aos cinemas em breve. Este thriller político é baseado no livro do jornalista Guilherme Fiúza, “3000 Dias no Bunker”, dirigido por Rodrigo Bittencourt e com coprodução da Maristela Filmes. Este thriller político narra a trajetória da equipe econômica liderada por Fernando Henrique Cardoso, que na década de 90 se fechou em um “bunker” para reformar o Estado, vencer a hiperinflação e criar a nova moeda.

Fernando Henrique forma a equipe com os mais renomados economistas do país para enfrentar o seu maior desafio: vencer a inflação.

Gustavo Franco (interpretado por Emílio Orciollo Neto), o mais jovem da equipe econômica, conhecido por seu estilo arrojado e destemido, foi como o protagonista desta ficção eletrizante, baseada em fatos reais que o transformaram o país.

A equipe ainda conta com Fernando Eiras como Winston Fritsch, Giulio Lopes como Edmar Bacha, Tato Gabus Mendes como Pedro Malan, Guilherme Weber como Pérsio Arida, Wladimir Candini como André Lara Resente, e Carlos Meceni como Clóvis Carvalho.

Os ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso ganharão destaque com a atuação de Bemvindo Sequeira e Norival Rizzo, respectivamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s